4 PRAIAS ESCONDIDAS EM SÃO PAULO, PARA FUGIR DA MUVUCA NO VERÃO

O verão está chegando, e a vontade de ir para a praia só aumenta. Aumentam também o número de turistas em busca de um lugar ao sol, as praias mais famosas e de fácil acesso, claro, são sempre as mais concorridas.

Mas se você é otimista e busca praias tranquilas e vazias em pleno verão, saiba que você irá achar varias opções, tudo vai depender do seu espírito aventureiro e da sua vontade de chegar até elas.

Pra você que quer sombra, água fresca e tranquilidade, listamos aqui praias em São Paulo que ficam longe da muvuca do verão.

 

1 – Cedrinho – Ubatuba

praia-cedrinho-ubatuba

Já falamos dela aqui no post Dicas do que fazer em um final de semana em Ubatuba. A praia do Cedrinho é um paraíso escondido bem na parte central de Ubatuba, você pode chegar até ela de barco ou trilha de fácil acesso, que dura por volta de 15 minutos.

Apesar de estar no centro de Ubatuba, a praia do Cedrinho é muito preservada. Para os apaixonados pela fauna marinha é possível ver peixes ornamentais, estrelas do mar, anêmonas, tartarugas e até baleias dependendo da época em que você visitar.

 

2 – Sangava – Santos/Guarujá

praia-sangava-santos

Sangava fica entre as cidades de Santos e Guarujá, escondida entre pedras e vegetação da Mata Atlântica. O acesso pode ser feito por barco ou por trilha com duração de aproximadamente 1h30. O percurso é longo mas compensador, ao final uma piscina natural de águas cristalina te espera, o visual é incrível e proporciona um bom dia de descanso junto ao mar!

 

3 – Calhetas – São Sebastião

praia-calhetas-sao-sebastiao

A praia fica em um condomínio fechado, entre as praias Toque Toque Grande e Toque Toque pequeno, a praia é aberta a visitação, porém o acesso de veículo não é permitido. No caminho há um pequeno desvio que leva a uma cachoeira tranquila, com queda de 40 metros e um poço perfeito para um banho revigorante em meio a natureza.

 

4 – Bonete – Ilha Bela

praia-bonete-ilha-bela

A mais famosa Ilha de São Paulo, tem muitos paraísos escondidos, um dos mais belos sem dúvida é a praia do Bonete. Como todas as praias desertas, o acesso é mais difícil, pode-se chegar de barco ou através de trilha de duração de 4 horas,  o caminho é longo mas vale muito a pena, um ótimo passeio para se conectar a natureza.

Fonte: pegcar.com

 

Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *