6 CIDADES TURÍSTICAS PARA VIAJAR POR SÃO PAULO

O estado de São Paulo geralmente não é visto como um destino turístico por quem está pensando em viajar, a capital acaba tomando as atenções já que a cidade é considerada o coração econômico do país. Mas engana-se quem acha que São Paulo são só negócios, o estado possui destinos turísticos que não perdem em nada para os tradicionais destinos do país. E como trabalhamos com turismo e estamos em SP, não podemos deixar de exaltar as maravilhas do nosso estado, por isso listamos aqui 6 destinos incríveis para viajar em São Paulo.

 

1 – Ubatuba

ubatuba

Ubatuba é uma cidade cheia de pequenos paraísos, alguns bem pouco explorados. A cidade que fica a 224km de São Paulo e tem 80% de mata atlântica preservada, proporciona uma experiência inesquecível a cada visita. Por ser uma cidade com 100km de extensão, cada visita a Ubatuba é única, afinal são muitas opções, só de praia são mais de 90, sem contar as ilhas, cachoeiras e trilhas.

Claro que as principais atrações da cidade são as praias, entre as mais famosas estão praia Grande, praia de Itamambuca, praia do Félix e praia da Almada. Em Ubatuba há praia para todos os gostos, desde praias desertas de difícil acesso, até praias badaladas com infraestrutura de ponta e o melhor é que a cada dia pode-se conhecer uma, duas até três dependendo da sua disposição.

 

2 – Boituva

baloes-boituva

Boituva pode ser considerada a Capadócia Brasileira, devido a vôos de balão realizados na cidade, que atraem muitos turistas. A prática de Paraquedismo é o carro chefe do turismo local, toda esta radicalidade faz contraponto com a cidade tranquila que fica a 116km de São Paulo e tem aproximadamente 50 mil habitantes. Para quem busca tranquilidade, a cidade tem um parque ideal para passeio em família, zoológico para os pequenos, pesqueiros e fazenda aberta a visitação.

 

3 – São Luiz do Paraitinga

sao-luiz-do-paraitinga

A cidade até parece cenário de cinema, com seu centro bem típico de cidade interiorana – Praça, Igreja e Coreto – encanta pelas belezas naturais e arquitetônicas. Localizada na região do Vale do Paraíba, a 171km de São Paulo, entre as cidades de Taubaté e Ubatuba, a cidade possui o maior acervo arquitetônico colonial de São Paulo, constituído por 437 edificações preservadas na área urbana.

São Luiz do Paraitinga se destaca também pela forte cultura local, e pelas manifestações populares como o Carnaval, a festa do Divino Espírito Santo e a Festa do Saci por exemplo. As opções turísticas vão desde turismo rural com passeios em fazendas antigas, até ecoturismo e aventura com opções de Rafting, Rapel e a Trilhas das 7 Cachoeiras.

 

4 – Cunha

cunha

Se você procura um destino romântico para curtir a dois, Cunha é o lugar perfeito e fica a 223km de São Paulo. As montanhas da Serra do Mar formam o cenário perfeito e vistas incríveis dos hotéis e pousadas em meio a elas, especialmente no inverno a cidade fica mais charmosa.

Podemos dizer que a cerâmica é a principal atração da cidade, que está entre os principais pólos ceramistas da América Latina. O famoso Lavandário não pode ficar fora do roteiro de visitação, no local além de contemplar a paisagem lilás formada pela plantação, você poderá experimentar iguarias como o sorvete de lavanda por exemplo.

 

5 – Socorro

socorro

Socorro faz parte do Circuito das Águas de São Paulo, fica a 130km da capital e faz divisa com o sul de Minas Gerais. A cidade tem excelente estrutura turística, e é referência quando o assunto é turismo acessível pois conta com hotéis, restaurantes e pontos turísticos adaptados para receber pessoas portadoras de deficiências.

É um destino completo com opções de esportes radicais, ecoturismo, turismo rural, compras e agrada de famílias com crianças a casais que buscam um final de semana mais romântico. Não deixe de conhecer a Gruta do Anjo, resultado de uma de mineração abandonada onde formou-se uma lagoa de água mineral e é possível passear de pedalinho.

 

6 Itirapina

itirapina

A cidade é ainda é pouco conhecida, mas está atraindo cada vez mais turistas e tem um dos melhores resorts do estado de São Paulo. Um dos principais atrativos de Itirapina são as cachoeiras, existem mais de 20 na região de todos os tamanhos e tipos de queda d’água. Monjolinho, São José, Saltão, Itaqueri e Ferradura são algumas das cachoeiras mais famosas da cidade que também possui quedas pouco exploradas pelo turismo. Itirapina fica à 220km.

Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *