7 PRAIAS PARA VIAJAR FERIADO 7 DE SETEMBRO

Lembram no final do ano passado, quando vocês estavam arrumando os preparativos para as festas de Natal e Réveillon e as pessoas começaram a comentar a ótima agenda de feriados que teríamos em 2017?

Sim meus amigos, o calendário deste ano se mostrou bem generoso neste quesito. Só no primeiro semestre, contando apenas os feriados nacionais, tivemos cinco datas em que foi possível “emendar” o feriado.

E se perguntássemos qual é a primeira coisa que vem na cabeça quando falamos de final de semana prolongado, boa parte das pessoas teria a resposta na ponta da língua: Viajar!

E você, tem conseguido aproveitar a agenda deste ano para sair um pouco da rotina?

Sendo sua resposta positiva ou negativa, temos uma boa notícia para você: tem mais oportunidades vindo por aí!

É isso mesmo, no próximo mês, nosso famoso Dia da Independência seguirá a tendência de 2017 e cairá em uma quinta-feira. É a chance perfeita pra você tirar aquela tão merecida folguinha na sexta e aproveitar ao máximo o seu feriado.

Pensando nisso, resolvemos ajudar no planejamento de vocês com uma lista de 7 praias que vão agradar os mais variados perfis de viajantes.

 

1- Porto Seguro – BA

porto-seguro

Para os que estão em dúvida entre um feriado relaxante ou cair na badalação, Porto Seguro é o destino ideal. A cidade baiana tem o balanço entre a famosa agitação que atrai os mais jovens e lugares paradisíacos para os mais interessados em uma viagem relaxante.

Visitar as barracas de praia durante o dia e circular pela Passarela do Álcool durante a noite é point certo ao grupo que quer sentir a vibe da cidade. Já para os interessados em um feriado tranquilo, os passeios de barco e visitas a praias mais afastadas são excelentes opções para aliviar o stress do dia-a-dia.

Dica do blog: Alugue um bugue.

fonte: http://www.accetur.com.br

 

2 – Florianópolis – SC

Praia Florianópolis

Uma das ilhas mais disputadas por turistas do mundo inteiro, Floripa tem motivos de sobra para ser tão famosa e querida. A cidade tem um pouco de tudo, comportando em um mesmo local praias paradisíacas e a modernidade da metrópole.

Uma dica para aproveitar melhor a cidade: escolha bem o endereço onde se hospedar, pois os pontos turísticos costumam ser bem distantes um do outro e os bairros têm perfis variados.

Jurerê Internacional, por exemplo, recebe os jovens de classe alta que buscam agito nos clubes de praia.

Joaquina e Praia Mole são endereços dos surfistas.

Lagoa da Conceição é destino de quem gosta de se exercitar.

Enquanto Canasvieiras e demais praias do norte atraem famílias, e o litoral sul é bom para quem busca sossego e contato com a natureza.

Dica do blog: Em setembro, fora de temporada, os preços em Floripa são bem menos salgados.

 

3 – Ubatuba – SP

Praia Vermelha Ubatuba/SP

Sejamos sinceros, fazer viagens longas em um feriado prolongado não é para todos. Então pra você que é do eixo São Paulo-Minas-Rio e está buscando uma praia que proporcione uma excelente experiência e otimize o seu tempo, Ubatuba é tiro certo.

A cidade é a última do litoral do estado de São Paulo, na divisa com a cidade de Paraty – Rio de Janeiro. Ubatuba se destaca principalmente pelas diversas opções de lazer e as mais de 90 praias em seu entorno. Um grande atrativo da cidade é que, diferente de Florianópolis, você consegue achar praias dos mais variados perfis sem precisar se deslocar tanto.

Para aproveitar melhor a cidade o ideal é ficar no bairro do Itaguá ou no centro da cidade, hospedando-se nesta região você terá acesso a BR-101 que leva a todas as praias, e a noite poderá curtir a charmosa Rua Guarani, com opções de bons restaurantes, bares, sorveterias e lojinhas.

Dica do blog: cuidado com o trânsito! Escolhendo bem sua localização é possível esquecer o carro na garagem e fazer quase tudo a pé.

Fonte: http://pousadajamboo.com.br/blog-list

 

4 – Alter do Chão – PA

Alter_do_Chao-PA

Eleita em 2009 pelo jornal britânico The Guardian como a praia mais bonita do Brasil, Alter do Chão é um destino cada vez mais presente nos roteiros de viagem nacionais e internacionais.

O paraíso ganhou o apelido de “caribe amazônico” por reunir praias de areia fina, branca, com águas cristalinas e quentes. O melhor período para conhecer a localidade é entre os meses de agosto e novembro, durante a vazante dos rios, em que as praias aparecem.

A viagem é indicada àqueles com perfil mais tranquilo, que gostam de aproveitar os passeios naturais e ver as belezas da cidade. E que belezas!

Ah, e pertinho dali você pode fazer uma visita à Floresta Nacional dos Tapajós, um dos pedaços mais preservados da Floresta Amazônica.

Dica do blog: Conhecer as localidades, como a cidade de Santarém que fica a 30 km da vila.

Foto: http://alterdochao.tur.br

 

5 – Fernando de Noronha – PE

Praia Fernando de Noronha/PE

E quem nunca ouviu falar de Fernando de Noronha?

O Arquipélago, não por acaso, é um dos destinos brasileiros mais conhecidos nacional e internacionalmente . E o motivo disso é simples: Fernando de Noronha é um paraíso na Terra!

A cidade conta com algumas das praias mais lindas mundo, uma coloração de água de tirar o fôlego, e a vida marinha… Ah, essa tão rica que chega a ser quase impossível descrever.

Não deixe de fazer os roteiros de mergulho. Nossa recomendação vai para o mergulho de cilindro, mas mesmo com um simples snooker você consegue se ver rodeado de tartarugas e peixes exóticos.

Fique o máximo de dias que puder: Ande, conheça, explore e se encante com esse lugar que, orgulhosamente, faz parte de nosso país.

Dica do blog: Prepare o bolso! Fernando de Noronha tem preços proporcionais às maravilhas encontradas no arquipélago.

 

6 – Jericoacoara – CE

Praia Jericoacara/SP

Você já ouviu falar de Jericoacoara? Sabia que ela está entre as dez praias mais bonitas do planeta?
Exatamente. Apesar de muitas pessoas das regiões mais ao sul ainda não a conhecerem, o local é sinônimo de beleza e tranquilidade.

Se se interessar pela cidade, lembre que as lagoas são as melhores “praias”. A principal é Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul, rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras.

Dica do blog: a melhor forma de terminar o dia é ir à praia ou subir a Duna do Pôr do Sol para apreciar mais um dos espetáculos que a natureza reservou para esse pedacinho do Brasil.

 

7 – Arraial do Cabo – RJ

Arraial_do_Cabo-RJ

Em Arraial do Cabo, o mar é sempre o pano de fundo. As águas cristalinas convidam a banhos, passeios de barco e, claro, ao mergulho. A cidade é generosa com os praticantes da atividade, levando-se em conta a diversidade de sua vida marinha.

Em uma visita no feriado, vale agendar previamente um passeio de barco pelas praias da região. Se ­­­dirija à Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos, de onde partem diversos barcos diariamente. Para o fim de tarde, vá até o Pontal do Atalaia. O pôr do sol de lá é incrível e bem romântico e o visual é de tirar o fôlego.

Dica do blog: Verifique com seu local de hospedagem as indicações de passeio, pois geralmente eles possuem algum convênio. Se possível, alugue um carro.

 


Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *