DICA DE ROTEIRO PARA QUEM CURTE UMA BOA CACHAÇA

As curvas da estrada que liga Taubaté a Paraty são famosas pela paisagem exuberante, um misto de montanha com praia. São percorridas por quem busca tranquilidade à beira mar e gastronomia de qualidade. Mas ainda são poucas as pessoas que conhecem o tesouro cultural por detrás destas matas fechadas. Há quilombolas, aldeias indígenas, ruínas de antigas fazendas, fábricas abandonadas, entre outras atrações.

Quem gosta de passeios inusitados, a pousada Jamboo tem a honra de apresentar um roteiro informal mas que tem tudo para agradar quem gosta de cultura, história e uma boa bebida.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac), hoje no Brasil, existem 40 mil produtores de cachaça e mais de quatro mil marcas de cachaça no país. Considerada símbolo da identidade do povo brasileiro,a bebida ganhou reconhecimento internacional: ao todo, o país exportou  8,38 milhões de litros da bebida para cerca de 54 países, gerando receita de US$ 13,94 milhões. Para celebrar, foi criado o Dia Nacional da Cachaça, celebrado em 13 de setembro. Que tal aproveitar a data para conhecer os alambiques da região? Garanta a sua hospedagem na pousada Jamboo e divirta-se!

 

Mato Dentro

foto: brasilnocopo

Criada em 1976, a Destilaria Mato Dentro cuida da produção da cachaça desde o plantio. Depois de destilada, a cachaça vai para os barris de carvalho e ficam em processo de descanso e maturação, atingindo a qualidade de Cachaça Mato Dentro. Entre os segredos da excelência das cachaças são outros elementos adicionais que ficam em maturação junto com a cachaça. Destaque para a Cachaça Mato Dentro Premium Ouro, envelhecida em tonel de carvalho por 24 meses e uma das três mais respeitadas marcas nacionais com prestígio internacional.

 

Serviço

Rodovia Oswaldo Cruz, Km 35 – São Luís do Paraitinga

São Paulo – Brasil

Tel: (12) 99179-6939 || (12) 99141-7708

 

Coronel Cachaça Bar e Costelaria 

 

 Ubatuba possui restaurantes em que é possível apreciar boas cachaças artesanais. Um deles é o Coronel Cachaça Bar e Costelaria, que tem uma  atraente carta de cachaças artesanais, incluindo a cachaça local Ubatubana.

Serviço:

Rua Salvador Corrêa Félix, 424, Ubatuba

Tel.: (12) 3833-5139

 

Coqueiro

A Coqueiro é a legítima cachaça de Paraty (RJ), o mais tradicional e célebre centro produtor de cachaça do mundo. Fabricada na Fazenda Cabral, no Engenho D’Água, a 7 quilômetros do Bairro Histórico, a Coqueiro mantém o processo de fabricação artesanal dos antigos engenhos da região, um legado com mais de 450 anos de tradição. A produção é cheia de segredos e detalhes que estão em cada passo do processo, em cada procedimento do alambiqueiro.

 

Serviço:

Estrada BR 101, KM 582, Cabral, Paraty/RJ

Tel.: (24)3371-0016

 

Pedra Branca

Localizado em uma das mais belas regiões de Paraty, o vale da Pedra Branca possui natureza preservada,  belas cachoeiras e vistas para o mar e para a serra. O sítio é cortado pela trilha da estrada da patrulha, trecho do antigo caminho do ouro, numa região de antigas fazendas produtoras de cachaça. É neste ambiente de história e cultura, envolta pela mata atlântica e apreciando a beleza da baía que está o alambique Pedra Branca: bem-estruturado, tem uma loja que vende os doces Pequetita e, claro, cachaças (a envelhecida Pedra Branca foi eleita em 2011 a melhor do país no evento Expocachaça, em São Paulo).

 

Serviço:

Estrada da Pedra Branca, km 01, Ponte Branca – Paraty / RJ

Tel.: (24) 3371-1108 / 99926-5520

A Pousada

foto Pousada Jamboo - Ubatuba/SP

 

A Pousada Jamboo iniciou suas atividades em dezembro de 2015, com o objetivo de proporcionar momentos agradáveis, em um ambiente tranquilo que integra os visitantes com a natureza …

 

Continue lendo →

document.hbookSearchboxConfig = { url: ‘https://hbook.hsystem.com.br’, companyId: ‘5a676d1fc19a501e40dd6153’, color: ‘3F3C37’, pin: ‘pin_searchbox_book_calendar.png’, position: ‘right’, positionOffset: 2 }