DICAS – O QUE FAZER NUM FINAL DE SEMANA EM UBATUBA

Chegou fim de semana todos querem curtir uma praia, parafraseando a música “Fim de semana no parque”, vamos aqui dar dicas de roteiro para aproveitar um final de semana inteiro em Ubatuba.

Ubatuba é a última cidade do litoral do estado de São Paulo, e faz divisa com a cidade de Paraty no Rio de Janeiro. A cidade oferece diversas opções de lazer, principalmente praias já que são mais de 90. São tantas opções que da para ficar confuso ao tentar programar um final de semana, mas não se preocupe, fizemos isso pra você.

Para aproveitar melhor a cidade a dica é ficar no centro de Ubatuba ou no bairro do Itaguá, hospedando-se nesta região você terá acesso a BR-101 que leva a todas as praias da cidade, e a noite poderá curtir a charmosa Rua Guarani, com opções de bons Restaurantes, bares, sorveterias e lojinhas.

Confira nossas dicas de roteiro para curtir um final de semana completo em Ubatuba:

Sexta

Provavelmente você chegará na sexta a noite. A Dica é realizar o chek-in e ir direto para o “centrinho”  no bairro do Itaguá, formado pelas Ruas Guarani e Avenida Leovigildo Dias Vieira. As ruas oferecem diversas opções de Restaurantes, aproveite para se deliciar com os sorvetes na Pistache tradicional sorveteria de Ubatuba.

Sábado

Conhecer a Praia da Almada

O Caminho até chegar na Praia da Almada é uma atração a parte, com belíssimas paisagens, já na estradinha que da acesso a praia há um bar com mirante que da vista para a praia do Estaleiro, vale a pena dar uma parada para contemplar o visual.

MIRANTE-ALMADA (1)

Por ser mais distante do centro a dica é sair cedinho, logo após aquele belo café da manhã. A Praia da Almada fica no km 13,1 da BR-101 sentido Rio de Janeiro. Com infra-estrutura completa a praia conta até com área kids para as crianças se divertirem, além de ter ótimas opções de restaurantes com o Cajú. Na volta para na Cachoeira do Prumirim para curtir o final de tarde.

A noite vale conhecer o Aquário de Ubatuba que fica na Rua Guarani, é um dos primeiros aquários de visitação no Brasil, te várias espécies marinhas entre eles pinguins e tubarões.

Domingo

Geralmente os check-outs nos hotéis e pousadas de Ubatuba devem ser feitos até as 12:00, por isso a dica é conhecer uma praia bem perto com a Praia do Cedrinho. Há uma confusão quando falamos desta praia, pois há uma Praia do Cedro mas ao sul de Ubatuba sentido Caraguatatuba.

A Praia do Cedrinho fica no centro da cidade, já foi considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, seu acesso se dá por barcos que saem da Orla do Itaguá ou por carro e uma trilha de nível de dificuldade leve.

PRAIA-CEDRINHO (1)

Então, preparado para curtir um final e semana em Ubatuba?

Você também poderá conhecer um paraíso escondido, clique aqui para descobrir este paraíso.

 

Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *