QUE TAL CURTIR O INVERNO NA PRAIA ? UBATUBA TEM PROGRAMAÇÃO CULTURAL E GASTRONÔMICA EM JUNHO E JULHO

Engana-se quem pensa que litoral não combina com o inverno. Em Ubatuba, além do clima ameno que garante bons passeios em suas belezas naturais, a programação cultural e gastronômica promete agradar ao turista mais exigente. Fique de olho na programação abaixo e faça já a sua reserva na Pousada Jamboo!

 

De 27 de junho a 01 de julho, acontece a 95ª edição da Festa de SãoPedro Pescador, na praça de eventos da Avenida Iperoig.  A dica fica por conta da barraca da Tainha, que vende iguarias deliciosas, e das várias apresentações de cultura popular que acontecem em vários locais da cidade.No dia do padroeiro da cidade, 29, ocorre a missa campal e aprocissão marítima, tradição desde 1954,com embarcações decoradas que saem da praia do Cruzeiro, e a “benção dos anzóis”para garantir um próximo ano de pesca farta.

 

Entre os dias 5 e 8 de julho, no Sertão do Ubatumirim, bairro rural na região norte de Ubatuba, acontece a Festa da Mandioca e da Juçara, essa última uma palmeira nativa da Mata Atlântica, conhecida principalmente pelo seu palmito comestível e cuja polpa dos  frutos se extrai um suco muito semelhante ao açaí. O evento atrai famílias da região e turistas que querem conhecer a culinária tradicional e o acesso ao bairro é feito a partir da rodovia BR 101 na altura do quilômetro 16.

 

De 13 a 22 de julho, ocorre a 152ª Festa do Divino. Além da congada e da Folia do Divino, há outras atrações, como shows, bingo e barracas de alimentação, concentradas na praça da Matriz.As procissões acontecem diariamente, às 19h, e o cortejo sai da sede da Secretaria de Turismo e antiga Câmara, localizada na avenida Iperoig, e vai até à Igreja Matriz.

 

Amantes dos frutos do mar podem se deliciar com a programação da 25ª edição do festival do Camarão, que acontece na praia da Almada, de 26 a 29 de julho. Além das deliciosas comidas típicas, como bobó de camarão, camarão na moranga, bolinho e risoto de camarão e espeto de camarão, o festival conta com a presença de músicos ligados à culturacaiçara.

 

Quem gosta de esporte também pode se divertir com os campeonatos que rolam no período, mas isso é tema para um próximo post!

 

Fonte: Secretaria de Turismo de Ubatuba

A Pousada

foto Pousada Jamboo - Ubatuba/SP

 

A Pousada Jamboo iniciou suas atividades em dezembro de 2015, com o objetivo de proporcionar momentos agradáveis, em um ambiente tranquilo que integra os visitantes com a natureza …

 

Continue lendo →

document.hbookSearchboxConfig = { url: ‘https://hbook.hsystem.com.br’, companyId: ‘5a676d1fc19a501e40dd6153’, color: ‘3F3C37’, pin: ‘pin_searchbox_book_calendar.png’, position: ‘right’, positionOffset: 2 }